Ranking do Ralé Tênis Clube
Regulamento 2010
1) Regulamento do Ralé Tênis Clube está sujeito a mudanças em caso de necessidade com a concordância da diretoria e demais membros do clube.
2) Diretoria:
Presidente: Alberto Affonso Marinho Neto
Secretario: Tadeu Roberto Coimbra Marinho
Tesoureira: Ana Carolina Clemente Marinho
3) Acúmulo de pontos:
- Os pontos de cada jogador serão sempre referentes ao ano vigente começando todo o ano os jogadores com zero ponto e ao final do ano sairá o campeão do ano. Em caso de empate no final do ano os jogadores empatados deverão jogar um desafio para decidir o campeão do ano.
- O jogador terá 2 formas de acumular pontos: Torneios e Desafios
4) Torneios:
- Haverão 4 torneios no ano de 2010 que são:
-Maio RATC 500 -> Torneio formado de Grupos. Todos do grupo se enfrentarão com classificação de dois jogadores por grupo, quartas de final, semifinal e final.
- 1 Set pró de nove games sem vantagem, em caso de empate em 8/8 games, realiza-se o super tie-break de 10 para homens e mulheres. A chave do primeiro torneio levará em conta os cabeças de chave de acordo com o resultado do ranking do ano anterior
- Pontuação -> 500 para o campeão, 350 para o vice-campeão e 260 para o semifinalista que perdeu do campeão e 240 para o que perdeu do vice. Os demais Ganharão 60 pontos por jogo ganho, os que perderam nas quartas de final, ganham 5 pontos por jogo que o jogador que o derrotou ganhar mais dois pontos por game feito no jogo das quartas, os tenistas que caíram na fase de grupos ganham um ponto por rodada que os tenistas que classificaram do grupo dele passarem e cada derrota na fase de grupos valerá pontos o numero de games que o atleta derrotado conseguiu ganhar no jogo.
- Agosto RATC 300 -> Torneio simples eliminatório.
- 1 set pró de nove games, em caso de empate 8/8 super tie-break de 10 para homens e para as mulheres. A chave do torneio levará em conta os cabeças de chave de acordo com o ranking.
Second Chance -> Os jogadores eliminados na primeira rodada, entram num torneio paralelo chamado Second Chance no formato da mesma tabela, Só que com jogos em um set simples de 6 games, em caso de empate em 5 a 5 vai a 7 e em caso de empate em 6 a 6 disputa-se um tie-break normal de 7. Tanto para homens como para mulheres.
- Pontuação -> 300 para o campeão, 200 para o vice-campeão, 110 para o semifinalista que perdeu do campeão e 90 para o que perdeu do vice. Os demais ganharão 30 pontos por jogo ganho, mais 2 pontos por rodada que o tenista que o eliminou passar, mais dois ponto por game feito no jogo da sua derrota. O torneio second chance valerá 10 pontos por vitoria, mais um ponto por rodada que o tenista que o eliminou passar mais um ponto por game feito no jogo da sua derrota.
- Outubro RATC 300 -> Torneio formado de Grupos. Todos do grupo se enfrentarão com classificação de dois jogadores por grupo, quartas de final, semifinal e final.
- 1 Set pró de nove games sem vantagem, em caso de empate em 8/8 games, realiza-se o tie-break normal de sete para homens e mulheres..
- Pontuação -> 300 para o campeão, 200 para o vice-campeão, 110 para o semifinalista que perdeu do campeão e 90 para o que perdeu do vice. Os demais ganharão 30 pontos por jogo ganho, os que perderam nas quartas de final, ganham 3 pontos por jogo que o jogador que o derrotou ganhar mais dois pontos por game feito no jogo das quartas, os tenistas que caíram na fase de grupos ganham um ponto por rodada que os tenistas que classificaram do grupo dele passarem e cada derrota na fase de grupos valerá pontos o numero de games que o atleta derrotado conseguiu ganhar no jogo.
- Dezembro RATC MASTER 500 -> Torneio formado pelos oito primeiros do ranking. Dois grupos, nos grupos jogam todos contra todos, classificam os dois melhores de cada grupo, semifinal e final.
- 2 sets sem vantagem, em caso de empate super tie-break de 10 para homens e mulheres.
- Pontuação -> 500 para o primeiro lugar e 350 para o segundo. 260 para o semifinalista derrotado pelo campeão, e 240 para o semifinalista derrotado pelo vice, os demais pontuarão 60 pontos por vitoria mais os games conquistados nas partidas perdidas.
5) Desafios:
Os participantes só poderão jogar dois desafios entre cada torneio sendo um como desafiante e um como desafiado, com exceção do primeiro do ranking que pode ser desafiado duas vezes.
15 dias antes de cada torneio regular do circuito ficam suspensos todos os desafios.
O atleta só poderá desafiar outro atleta que esteja até duas posições acima do mesmo na tabela.
Serão sempre 1 Set pró de nove games sem vantagem, em caso de empate em 8/8 games, realiza-se o tie-break normal de sete para homens e mulheres.
- Pontuação->; O vencedor ganhará 40 pontos . Caso o desafiante perca, perderá 10 pontos, caso o desafiado perca perderá 20 pontos.
- Os desafios só terão valor se a partida for na quadra do RATC e na presença de pelo menos um integrante do RATC.
- Caso o participante na soma final dos desafios de um intervalo de torneios tenha perdido mais pontos do que a quantidade de pontos que ele acabou no torneio anterior ele ficará com zero pontos no ranking, e seus “pontos negativos” não entrarão na conta do torneio seguinte.
- Caso um jogador passe o intervalo entre dois torneios sem jogar desafios, o mesmo perde 20% dos seus pontos.
- Todos os desafios devem ser avisados com 24 horas de antecedência pelo email do raletc@yahoogroups.com , e terão mais 48 horas após os mesmos para também ser informado o resultado do desafio pelo mesmo email e com uma resposta da outra parte confirmando o resultado. Podem-se montar desafios instantâneos desde que estejam na presença de no mínimo três participantes do ranking e obedeçam as regras de aviso do resultado acima.
6) Novas entradas e desistências:
- Todos os participantes do ranking estão pré inscritos nos torneios, mas devem confirmar presença quando do fechamento da data certa. Caso alguém não confirme a presença, este não pontuará no torneio e continuará com os pontos anteriores. Caso confirme presença e não compareça a algum jogo, perderá esse por W O num saldo 8 a 0 games, caso o atleta não jogue nenhum jogo do torneio, ele não terá direito aos pontos por passagem de rodada do seu adversário.
- Os atletas participantes do ranking começam sempre com 0 (zero) pontos e só poderão jogar desafios após participar de algum torneio.